Base dermacol Make-Up Cover é boa?

O que pensar de uma base que cobre até tatuagem, e ainda é a prova d’água? PARA TUDOOO. Tive que fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre esse produtinho, afinal não acredito em nada que só tenha ponto positivo. Então, reuni, neste post, todas as coisinhas que você precisa saber antes de investir nesta base, ok?!

Veja uma amostrinha do que ela é capaz:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Especificações/o que promete:

  • Origem: República Theca
  • Fator de proteção 30
  • Embalagem estilo de pomada (que não é das melhores, ok?)
  • A prova d’água
  • Hipoalergênico
  • 24 horas de duração (cof cof)
  • Vem 30g de produto
  • Base de extrema cobertura
  • Contém mais de 50% de pigmentos na fórmula 😮 (ou seja, é muita cor nessa pele, meu bem!)
  • Indicada para todos os tipos de pele (vamos falar disso depois)
  • Cores disponíveis:

3394808_orig

Tem mais imagens das cores aqui e aqui.

Como aplicar:

Aplique uma quantidade bemmmm pequena, pode usar pincel, as mãos ou esponjinha.O acabamento com as mãos é mais fácil, tendo em vista a textura (superrr) grossa da base. Vídeo da aplicação aqui.

Veja como some rapidinho a tatuagem:

É babado, confusão e gritaria na festinha!!

Dá para perceber que a base é bemmm grossa, um reboco mesmo, bom para algumas necessidades. Se sua ideia é uma base para dia-a-dia, fazer uma make natural, esta não é para você. Indico algumas bases para pele oleosa aqui. A não ser que você queira porque queira a Dermacol. Daí você pode misturar a base com hidratante facial, ou com outra base ou ainda um Fix plus, para dar uma “diluída” nela – sim, a cobertura vai diminuir um pouco, mas também não ficará reboco, sabe?!

pt positivo

  • Per-fei-to para quem precisa de bastante correção, tanto no rosto quanto no corpo: cobrir espinhas, manchas, estria, vasinhos, vitiligo, melasma, olheira, mancha de sol, queimaduras, sinais indesejados, tatuagem etc.
  • Para cobertura de lugares pontuais (manchinhas específicas, tatuagem etc), a cobertura é muito boa, deixando da cor de sua pele mesmo. Mas para a aplicação no rosto inteiro, tenho algumas ressalvas.

pt fraco

  • Apesar de dizer que funciona para todos os tipos de pele, se você tem muitas marquinhas de expressão (rugas) no rosto, não recomendo tanto, pois, pela sua textura grossa, ela vai evidenciá-las. Neste caso, sua correção de uma mancha na pele pode ser feita com um corretivo mesmo, posterior aplicação de uma base mais leve.
  • Dificuldade em achar a cor correta, afinal só dá para comprar online (já coloquei o link de alguns swatchs).
  • Lendo milhões de resenhas daqui do Brasil e de fora, pude perceber que muita gente reclamou da duração e de ela transferir com facilidade na roupa. Por isso, é bom usar um pozinho para segurar (já que não tem um acabamento matte).

onde comprar

O preço varia demai$$$!!! No ebay, hoje, tem de 26 a 100 reais; mas no mercado livre, encontrei vendendo até por 100 reais (mais a maioria é até 50 reais a mais).


 

POR QUE NÃO COMPREI?

Eu sou a louca das buscas pela internet. Vejo vários canais gringos, entro nos blogs, fuço tudo antes de comprar qualquer coisinha nova. Como não tenho grandes problemas com manchas e marcas (elas já fazem parte de meu dia-a-dia.. rs), não achei que compensava comprar uma base que, mesmo não sendo das mais caras, tem um acabamento superrr pesado, deixando o aspecto de que está super maquiada, como se estivesse com uma máscara (percebi isso em todas as fotos e vídeos das pessoas usando os produtos, exceto aquelas imagens de propaganda que têm uma luz tão forte que não dá para a gente perceber o peso da base e nenhuma imperfeição da modelo). Acho que vale a pena para se você tem realmente uma necessidade de uma super correção, ou gostaria de poder cobrir suas tatuagens em algum evento, por exemplo, caso contrário, não me empolguei tanto com ela.


Imagens internet

Post solicitado por @wgr.jaciara 🙂

SIGA o BLOG e receba GRÁTIS os posts por e-mail!
 Clique e INSCREVA-SE em nossas REDES SOCIAIS! 

icone_youtube 634821_4a80e538a6b444d9855fc9323fef3214

20 pensamentos sobre “Base dermacol Make-Up Cover é boa?

  1. Oi Manu, eu comprei essa base, tenho vitiligo no olho e cicatriz de lupus no nariz e nenhuma base além dessa tampa as imperfeições, mas como vc disse não se deve passar no rosto inteiro é muito pesada, mas eu fico com os olhos e nariz oleoso, você acha que talvez um pó ajuda a fixar melhor sem parecer oleoso? Qual pó vc me indica? E concordo contigo eu comprei a cor errada e é cara, não da pra trocar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá, Ana. O pó ajuda a selar a base, só tem que ter cuidado,pois essa base já é bem pesada e o pó pode deixar o aspecto mais pesado ainda. Por isso, sugiro um pó bem fininho. Gosto do Blot da Mac e o pó solto da Laura Mercier (setting powder). Beijo grande, flor

      Curtir

  2. Manuuu muito obrigado pela ajuda amei tudo o que vc falou se fez muito produtivo, eu fiquei empolgada pra comprar pq trabalho com maquiagem e é sempre bom ficar a par do produto que queremos obrigado 😘😘😘

    Curtir

Conte-me o que achou do post ❤