MELHOR ILUMINAÇÃO CASEIRA para gravar vídeos: Ring Light

Criatura do céu, não sei como passei tanto tempo sem essa belezinha que é o RING LIGHT CASEIRO, muito melhor que SOFT BOX para mim e sem muito estresse para fazer uma iluminação para gravar vídeos. ❤

1ce13774-7786-4f87-b361-dab77a6c1023

Diga se não faz MUIITAAAAAA diferença. Na primeira imagem, uso só a luz do quarto e na segunda a do RING LIGHT. Além disso, deixa aquele efeito de bolinha nos olhos. Se quiser saber todos os detalhes, é só dá o play no vídeo:

Se preferir: acesse por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=w5qTBY8giBE

Vou mostrar todos os detalhes aqui de como eu e meu sogro fizemos essa iluminação.

PASSO A PASSO

  1. Moldura de 50×50 (preferi deixar vazado, mas você pode colocar espelho se quiser). Se fizer a moldura circular (50cm de diâmetro) é ainda melhor, só que é mais caro.. $$$
  2. 10 bocais de porcelana e 4 bocais na diagonal (isso só porque minha moldura era quadrada e queria o efeito nos olhos circular);
  3. 10 lâmpadas brancas (frias) e 2 amarelas em LED, espiral e de 15w;
  4. Fios para a tomada.

Depois que comprei os materiais, meu sogro botou a mão na massa, mas não tem graannndesss dificuldades para fazer. Entretanto, se tem alguém para poder te ajudar, melhor ainda.. rsrsrs (Obrigada sogrinhooo  ❤)

IMG_3203

Detalhes da lâmpada: espiral, 15w, são 10 frias e 2 amarelas

Para a montagem, meu sogro pregou os bocais:

IMG_3202

Para a base, colocou dois suportes de apoio (muito usado para prateleiras). Assim, dá um maior equilíbrio ao ring light e não corre risco de ele cair.

IMG_3205

Quanto a fiação, ele disse que é muito simples. Foi ligando um bocal ao outro sem dificuldade e finalizou com a tomadinha. Poderia colocar também um interruptor (acho que ficaria ainda melhor, mas, quando fizemos, não pensamos nisso).

IMG_3204

Deixamos o fio bemmm longo para não ter problema de usar a iluminação em algum lugar que tenha a tomada distante e, na pior das hipóteses é só usar uma extensão. Se não quiser fios a mostra, é só cobrir com fita isolante colorida (tem vááárias hoje no mercado).

Quanto aos valores, vamos lá:

40 reais da moldura, cada bocal foi algo em torno de 3, 4 reais (mas ainda acha mais barato), cada lâmpada comprei por uns 8 a 10 reais. Os fios meu sogro que me deu, mas sei que não custa caro.

Acho que vale muito a pena se você quer melhorar a qualidade de seus vídeos, pois não adianta ter uma Canon t6i e ter um iluminação ruim.. claro que a câmera ajuda, né, mas não faz milagre. Com essa ideia, achei que meus vídeos melhoraram muitoooo mesmo. Espero ter ajudado vocês. Não deixem de se inscrever no meu canal e acompanhar todas as novidades e essa série de vídeos, que quero fazer, sobre fazer um canal.

❤ COMPARTILHE essa ideia! ❤ E até a próxima!

SIGA o BLOG e receba GRÁTIS os posts por e-mail!
 Clique e INSCREVA-SE em nossas REDES SOCIAIS! 

icone_youtube 634821_4a80e538a6b444d9855fc9323fef3214

11 pensamentos sobre “MELHOR ILUMINAÇÃO CASEIRA para gravar vídeos: Ring Light

Conte-me o que achou do post ❤