Entendendo embalagem do batom MAC

Já reparou a quantidade de informação que tem no fundo do batom da MAC e, muitas vezes, a gente nem sabe o que significa? Não te preocupa, com esse post, você vai saber o que importa da embalagem dos batons da MAC .

Veja só:

3

  1. Tipo de acabamento (textura). Conheça os tipos de acabamento aqui.
  2. Nome da cor do batom
  3. nº do lote: letra A é o primeiro, B é o segundo, C terceiro e assim vai.
  4. mês de produção – Vai do 1 (janeiro) até o 9 (setembro). Outubro, Novembro e Dezembro são representados respectivamente pelas letras A, B, C
  5. ano de produção – 1 (2011), 2 (2012) e por aí vai.

SE LIGA NA VALIDADE!

Afirma-se que a validade de um batom é de 12 meses…

MASSSSS… se você levar em consideração:

  • a textura
  • o odor
  • os cuidados com o manuseio
  • o ambiente que fica

vai perceber que nem sempre esse prazo é suficiente para que o produto “estrague”. Sendo muito sincera, até hoje não lembro de ter jogado um batom fora com apenas um ano de uso.

Só me desfaço do batom quando sinto um cheiro estranho. Como já diria a blogueira Vic Ceridono, quando você sentir esse cheiro, saberá que está na hora de jogá-lo fora (sem dó, nem piedade). Não é o que a teoria diz, mas é o que faço na prática.

Com cosméticos, por exemplo, eu já sigo a validade direitinho, ou produtos de pele, por exemplo. Já olhou a validade de suas sombras? Lápis de olho? Máscara de cílios?

Então, agora sim a gente sabe para que serve as letras e os números nas embalagens dos batons da MAC, desvendamos o mistério.. hahahaha.

Já viu quais são minhas cores favoritas dos batons da MAC? Vem que tem vídeo!

 

SIGA o BLOG e receba GRÁTIS os posts por e-mail!
 Clique e INSCREVA-SE em nossas REDES SOCIAIS! 

icone_youtube 634821_4a80e538a6b444d9855fc9323fef3214

15 pensamentos sobre “Entendendo embalagem do batom MAC

  1. Nossa, não tinha ideia de nada disso hahah! Manu, quanto à validade, nos estados unidos a agência que regula cosméticos por lá (FDA) não estipula data de validade para nenhum cosmético, o que acaba flexibilizando o uso. Já no Brasil, sabemos que não é assim pela diferença de regulamentação. Eu, particularmente, me sinto mais a vontade com validades colocadas, mas sabemos que muitos países não são assim…vale então o bom senso quanto ao cheiro e textura mesmo. bjbj nani

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Acabamento batom MAC: você sabe a diferença? | Manuela Peixinho

    • Pois é. Como lá não é obrigado a colocar a validade, eles põe a fabricação, pois países como o nosso, obrigam a ter essa informação. Dica boa tem que ser compartilhada!! Beijão, flor

      Curtido por 2 pessoas

Conte-me o que achou do post ❤