Acabamento batom MAC: você sabe a diferença?

Você conhece os tipos de acabamento do batom MAC? Não adianta ter uma cor lindaaa na bala, se não for confortável, ou se ele deixa uma textura brilhosa demais ou seca demais, não é mesmo?! Então, vamos conhecer os acabamentos dos batons MAC, para não errar na hora da compra!

2

Esses são alguns dos meus bebês (Conheça todos  AQUI)! ❤ Onde a setinha está marcando é onde está o tipo do acabamento do batom MAC. Mas para que raios é importante saber isso?

O acabamento é a textura do batom (mais seco, mais emoliente etc.), e a textura está relacionada tanto com a durabilidade do produto nos lábios (um gloss, normalmente, sai mais rápido do que um batom matte, por exemplo, não é mesmo?), quanto com o visual que você quer nos lábios (mais brilho? menos?) e com o conforto. Saiba sobre os novos preços da MAC aqui.

Sabendo disso, vamos ao que interessa, os tipos de acabamento dos batons MAC:

  • Matte: Virou paixão nacional os batons matte, não é mesmo? Eles são opacos, sem brilho algum (o que não significa completamente seco, ok?). A cor é fiel na bala e na aplicação. Se seus lábios já são secos, é bom caprichar na hidratação antes de seu uso. Entretanto, tanta secura possibilita uma duração TOP.
  • Retro Matte: É um super hiper mega matte. Tem um acabamento bemmm seco mesmo (às vezes dificulta a aplicação), mas dura o infinito e além. Eu, particularmente, gosto bastante das cores com esse acabamento, mas é preciso estar com os lábios hidratados para aguentar o deserto nos lábios (rsrs). Sobre a linha retro matte líquido/ Retro Matte liquid Lipstick , veja aqui
  • Satin: Meu preferido, junto com o matte, pois ambos são parecidos. A diferença está no leve acetinado do Satin (um tico mais cremoso), é super fácil de aplicar (não fica secãooo) e confortável de usar. A cor na bala e na aplicação é bem fiel.
  • Amplified Cream: É mais cremoso do que o Satin, mas possui um brilho ainda discreto. É bom para quem curte batons hidratantes, ou possui muitas rachaduras nos lábios.
  • Cremesheen: Bem cremoso, só que sem o efeito de gloss.
  • Frost: Quase um gloss (rsrs), pois tem um super brilho. Algumas cores têm efeito metálico.
  • Lustre: Sinto pouca diferença entre ele e o Frost, pois deixa também o efeito de gloss. A cor na bala é bemmmmmm mais fraca que nos lábios, logo, é bom (se possível) experimentar antes de comprar, ou então ver vários swatches. O tom fica semi-translúcido, com efeito molhado.
  • Glaze: Similar ao Frost e ao lustre, o efeito do glaze é ainda mais translúcido, porém menos “molhado”. A cor quase não sai. Tem quem goste (eu não #sinceridade).

Agora é só escolher aquele que te satisfaz! Próximo post vou falar de algumas informações importantes que vem no fundo da embalagem dos batons da MAC e que a gente, muitas vezes, nem faz ideia! Enquanto isso, vem conhecer meus batons.. DÁ O PLAY!

SIGA o BLOG e receba GRÁTIS os posts por e-mail!
 Clique e INSCREVA-SE em nossas REDES SOCIAIS! 

icone_youtube 634821_4a80e538a6b444d9855fc9323fef3214

 

25 pensamentos sobre “Acabamento batom MAC: você sabe a diferença?

  1. Pingback: Retro Matte Liquid Lipstick MAC | Manuela Peixinho

  2. Pingback: Acabamento batom MAC: você sabe a diferença?

  3. Pingback: Entendendo embalagem do batom MAC | Manuela Peixinho

Conte-me o que achou do post ❤

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s