Pintando o cabelo em casa com Nutrisse Creme – Garnier

Que mulher não gosta de dar uma inovada no visual? Nada melhor do que mexer nos cabelos, seja em um corte ou na cor. Desta vez, com o apoio da Nutrisse creme da Garnier, dei uma leve mudadinha no look, deixando o cabelo mais outono-inverno. Registrei o passo a passo de como é fácil pintar o cabelo em casa.

Para começar, é preciso escolher a cor. Há uma variedade de tons. Vai aí algumas dicas de como pintar o cabelo em casa:

  • Lembre-se que nenhuma coloração tradicional clareia mais de três tons. Por exemplo, se você tem cabelo castanho escuro (como o meu natural), não pode ficar platinada sem uma descoloração mesmo.
  • Tinta não clareia tinta, ou seja, se seu cabelo está pintado de castanho claro, não atingirá um loiro platinado sem você fazer uma descoloração.
  • Se deseja fazer uma mudança leve, que tal brincar com os tons de seu cabelo. Por exemplo, se seu cabelo é castanho, tem os tons mais avermelhados (acaju, chocolate), ou mais loiros (castanho dourado) ou mais intensos, como castanho tamarino da Nutrisse creme.
  • Use uma caixa da coloração toda na aplicação, caso seus cabelos sejam volumosos ou grandes, use duas (ou até três se for na cintura por exemplo). No meu, uso 2 caixas.
  • Na hora da coloração, use uma blusinha bem velhinha, que não tenha problema em sujar por alguma eventualidade (ou se for desastrada, como eu), ou se quiser dar um ar profissa, use uma capa.
  • nutrisse garnier tom de castanho dourado

Do lado da caixinha, eles mostram o tom que seu cabelo deverá ficar.

A cor que escolhi foi a cappucino 43 da Nutrisse creme – castanho dourado. Já fui por muito tempo ruiva, mas dá trabalho manter a raiz sempre  no lugar. Já fui loira, mas não faz muito o gênero de minha personalidade. O castanho é minha paixão, mas adoro brincar com os cabelos.

A marca afirma que : Nutrisse Creme é o único com Blindagem Nutritiva, que fixa a cor profundamente e por mais tempo. Sua textura creme é de fácil aplicação e não escorre.  Resultados comprovados:

• Formula revolucionária antiressecamento
• Cor profunda e vibrante por mais tempo
• 100% de cobertura dos fios brancos
• Cabelos macios e brilhantes

Dentro de cada caixinha vem os seguintes itens:  

nutrisse garnier como pintar

  1. Manual de instruções: passo a passo de aplicação e do teste de alergia em português e espanhol
  2. Frasco aplicador com revelador
  3. 1 tubo de máscara colorante
  4. 1 cápsula com concentrado nutritivo de óleo de fruta
  5. 2 sachês de tratamento nutritivo
  6. um par de luvas

Vamos ao passo a passo:

  • Misture no 2 (frasco aplicador com revelador) o 3 (máscara colorante) e o 4 (nutritivo de óleo de fruta).
  • Mexe até ficar homogêneo o produto.
  • Separe mechas pequenas, aplique na raiz e puxe até as pontas. Ter prendedores ou misse de cabelo nessa hora ajudará bastante.
  • Faça por todo o cabelo com atenção para não pular nada.
  • Depois de aplicado por todo o cabelo, deixe agir por 40 min (se tiver muitos brancos, deixe 45 minutos).
  • Para retirar, deixe cair um pouco de água, massageie o cabelo todo e depois retire todo o produto até a água que cair do cabelo seja transparente.
  • Aplique um sachê do 5 (tratamento nutritivo) fazendo uma luva e depois de 2 minutos retira por completo o produto e pronto. (o outro sachê é para usar na sua próxima lavagem)

Meu resultado foi um tom mais claro, com fundo dourado. Na sombra, ele parece mais escuro e no sol, tem um brilho fantástico que o deixa mais claro. Veja as CORES do Nutrisse Creme. Eu adorei a consistência do creme, porque não escorre, nem faz muita meleira. E não senti manchar a testa ou o pescoço.

Eu sempre tenho a sensação que depois de duas semanas, a cor aparece mais (apesar de não ter escrito isso nas instruções).

INGREDIENTES/ COMPOSIÇÃO

nutrisse garniercomo pintar o cabelo em casa ingredientes.JPG

onde comprar

É super acessível. Vende em farmácias, supermercados, casas de cabeleiros etc.

enviado assessoria

SIGA o BLOG e receba GRÁTIS os posts por e-mail!
 Clique e INSCREVA-SE em nossas REDES SOCIAIS! 

icone_youtube 634821_4a80e538a6b444d9855fc9323fef3214

12 pensamentos sobre “Pintando o cabelo em casa com Nutrisse Creme – Garnier

  1. Sempre pintei em casa, acho bem fácil mesmo com meus cabelos compridos. Entretanto, essa tinta é horrorosa. Eu pintei e após duas lavagens a tinta saiu todinha, eu pintei de preto azulado e meu cabelo voltou a ser TODO chocolate, todo todo mesmo, nem manchado ficou ou seja, fixação zero. Espero que a sua experiência com a marca tenha sido melhor que a minha.

    Curtir

Conte-me o que achou do post ❤